17 de out. de 2012

A Biblioteca Setorial (BSEAAJ) e o EAAJ


Postado por
Prof. Márcio Barbosa Zerneri


Aproveitando as olimpíadas de 2012, que foram realizadas no mês de agosto, imaginemos o que seria dos esportes sem os campos, as quadras, as mesas, as pistas e os equipamentos? Simplesmente não existiriam.
Não existe ação humana sem um ponto de referência. Privilegiada é a ação universitária, que se baseia em três referências, o ensino, a pesquisa e a extensão, formando uma base extremamente sólida.
No EAAJ, a referência para todas essas atividades, está no patrimônio técnico e humano da BSEAAJ. Em nossa biblioteca setorial estão protegidas, organizadas e disponibilizadas obras fundamentais para a concretização das nossas atividades.
Além disso, sua equipe de bibliotecárias é determinada na busca da excelência no atendimento e no suporte técnico aos usuários. Auxiliam nas pesquisas em acervo físico ou digital, interno ou de outras instituições, facilitando o estudo e empréstimo dos materiais, seja para a comunidade universitária do EAAJ/UEL, de outras Instituições de Ensino ou da sociedade em geral.
Oferecem ainda, serviços de normalização para trabalhos científicos e treinamentos para os usuários todos os anos.
A constante revisão do acervo, contato com editoras, conversas e pesquisas com usuários sobre sua satisfação e necessidades, permite uma constante atualização do acervo e dos equipamentos da BSEAAJ.
As feiras e exposições, também são importantes atividades da BSEAAJ que movimentam e informam a comunidade de usuários sobre novidades, particularidades do acervo e serviços oferecidos.
Portanto, aproveito a oportunidade para agradecer pelos relevantes serviços prestados em benefício do conhecimento comunitário e do ensino jurídico de excelência e em nome da Direção do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da UEL e da sua comunidade de técnicos, professores e alunos. 
                       Parabenizo a Biblioteca Setorial do EAAJ pela comemoração no Dia 19 de Outubro dos seus 23 anos de criação, desejando-lhe vida longa.



6 comentários:

  1. Como estudante de direito do 4o ano, gostaria, igualmente, de parabenizar os funcionários do EAAJ, em especial os bibliotecários, pela qualidade dos serviços prestados, bem como pelo carinho que nos é dedicado. O trabalho de vocês, além de ser essencial para o funcionamento da Universidade, contribui para o nosso desenvolvimento, e consequentemente, de toda a nossa comunidade. Parabéns e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os funcionários do EAAJ, que mantém este órgão todos os dias! E especialmente, aos funcionários da biblioteca setorial, pela paciência, cuidado e presteza no atendimento!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos aqueles que trabalham para que o EAAJ melhore a cada dia! É essa vontade e trabalho que faz com que o EAAJ seja um órgão tão caro à comunidade!

    ResponderExcluir