29 de ago. de 2012

Confira os trabalhos dos bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UEL que foram aprovados para serem apresentados no XVII SNBU

Postado por
Eliane M. S. Jovanovich
Bibliotecária da BSEAAJ

O Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) tem o intuito de possibilitar um maior entrosamento entre bibliotecários, profissionais e pesquisadores que vivenciam e atuam em bibliotecas universitárias.

Neste ano, o SNBU está na sua 17ª edição e acontecerá nos dias 16 a 21 de setembro de 2012, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, com o tema “A Biblioteca Universitária como Laboratório na Sociedade da Informação”. A organização do evento ficará por conta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU).

De acordo com a Comissão Organizadora, o XVII SNBU tem como objetivo refletir sobre a biblioteca universitária como laboratório de ensino, direcionado para o desenvolvimento de competências informacionais e de pesquisas, proporcionando o acesso às informações imprescindíveis para a formação do profissional bibliotecário e, simultaneamente, propiciando o avanço do conhecimento técnico e científico.

O SNBU procura diversificar seu conteúdo programático, oferecendo minicursos, oficinas, palestras nas mais diversas áreas relacionadas com a Ciência da Informação, além das reuniões técnicas, como o II Encontro SNBU & Escolas de Biblioteconomia e a Reunião CBBU: projetos cooperativos e a nova Biblioteca Universitária.

Os trabalhos aprovados para serem apresentados durante o evento foram publicados recentemente no site do SNBU. Abaixo estão os trabalhos aprovados dos bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) por data de apresentação:


Autores

Maria Elisabete Catarino – BC

Márcia Marques da Silva Carvalho – BSCOU
Neide Maria Jardinette Zaninelli - Divisão de Referência/BC
Título
POLÍTICA PARA A MANUTENÇÃO DE CONTEÚDOS NAS REDES SOCIAIS E NO PORTAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UEL
Apresentação
19/09/2012 14:21 – Sala Monet
­­
Autores
Geneviane Duarte Dias – Divisão de Formação e Desenv. de Coleções/BC
Ilza Almeida de Andrade – Divisão de Circulação/BC
Título
A GESTÃO DA INFORMAÇÃO COM FOCO NA TOMADA DE DECISÃO EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO
Apresentação
19/09/2012 15:01 – Sala Di Cavalcanti

 

Autores
Eliane M. S. Jovanovich - BSEAAJ
Angela Maria Dalla Torre - BSEAAJ
Título
O MARKETING E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO (TICS): UMA UNIÃO ESTÁVEL DE SUCESSO NA BIBLIOTECA SETORIAL DO ESCRITÓRIO DE APLICAÇÃO DE ASSUNTOS JURÍDICOS (BSEAAJ) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)
Apresentação
19/09/2012 15:01 – Sala Michelangelo

Autores
Maria Aparecida dos Santos Letrari – Divisão de Referência/BC
Natali Silvana Zwaretch - Divisão de Referência/BC
Neide Maria Jardinette Zaninelli - Divisão de Referência/BC
Título
ATENDIMENTO ONLINE POR MEIO DO CHAT: UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA 2.0 DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UEL
Apresentação
20/09/2012 15:01 – Sala Ticiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário