28 de fev. de 2012

IEEE e-books


Postado por Aparecida J. P. Caitar
Bibliotecária da Divisão de Formação e Desenvolvimento da Coleção da Biblioteca Central

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Londrina-SB/UEL, no sentido de acompanhar as tendências tecnológicas, adquiriu a coleção de e-books do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), responsável pelas publicações dos principais títulos nas áreas de Engenharia, Computação, Tecnologia Wireless e Software, Energia, Telecomunicações, Tecnologia Biomédica, entre outros.
A UEL tem direito ao acesso perpétuo de todos os livros eletrônicos do editor publicados no período de 1974 a 2014. Os textos são completos e estão dispostos em capítulos, no formato PDF, para facilitar a impressão, quando necessária, de parte da obra. Cada publicação pode ter até 10 acessos simultâneos e ter até 5% copiado e impresso, podendo ser distribuído no meio acadêmico para fins educacionais. Os termos de utilização “Terms of Use”, incluem regulamentações acerca de direitos autorais e citação das fontes, isto é, apresentam os direitos e as restrições de uso, os quais devem ser lidos.
São mais de 500 títulos e o acesso poderá ser realizado através da plataforma de busca IEEE Xplore:


Clique no canto superior esquerdo em:     IEEEXplore  DIGITAL LIBRAY

O acesso é permitido a todo usuário cujo computador esteja conectado à rede da UEL.

A aquisição de títulos na versão eletrônica permite reduzir custo com conservação, espaço, é menos susceptível a acidentes, durabilidade infinita e os usuários já preferem consultar referencias bibliográficas na versão eletrônica, pela versatilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário