12 de dez. de 2011

Bibliotecários participam da cerimônia que homenageou professores doutores da casa, que se destacaram nas suas atividades como educadores

Postado por Aparecida Josefina Panício Caitar
IIzabel Maria de Aguiar
 Maria Aparecida dos Santos Letrari 
Bibliotecárias do Sistema de Bibliotecas da UEL

                Foi realizado no dia 09/11, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), a partir das 19h30, a cerimônia que homenageou professores doutores da casa, que se destacaram nas suas atividades como educadores, pesquisadores e precursores nas áreas de atuação, tendo inclusive obtido destaque nacional.
Foram homenageados os professores Carlos Roberto Appoloni, do Departamento de Física e as professoras Asae Sakurada Endo, do Departamento de Bioquímica e Keiko Takashima, do Departamento de Química.


              O título de professor emérito, de acordo com o Regimento Interno da UEL, é concedido apenas a docentes da casa que se destacaram pelas atividade acadêmicas, considerando o ensino, a pesquisa e a extensão. A honraria precisa ser aprovada com maioria de votos pelo Conselho Universitário. A votação no caso deles foi unânime.
             Na ocasião estiveram presentes, a diretora do Sistema de Bibliotecas da UEL, profª. drª. Maria Elisabete Catarino e as bibliotecárias Aparecida Josefina Panício Caitar, Maria Aparecida dos Santos Letrari e Izabel Maria de Aguiar.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário