Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Exposição Museus e Memórias

A Comissão de Ações Culturais do Sistema de Bibliotecas da UEL estará promovendo, no período de 16 a 27 de Maio de 2011, no espaço de exposições da biblioteca central, a exposição “MUSEUS e MEMÓRIA: Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss”.
Nesta ocasião o Museu Histórico de Londrina disponibilizará uma pequena mostra do seu acervo.
O Museu Histórico de Londrina foi inaugurado em 18 de setembro de 1970 e a partir de 1974 tornou-se órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina, vinculado academicamente ao Centro de Letras e Ciências Humanas.
Desde 10 de dezembro de 1986, ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina, que por suas linhas arquitetônicas constitui-se em marco histórico da origem inglesa da colonização de Londrina e do Norte Novo do Paraná.
Tem como missão desenvolver ações de resgate, preservação e divulgação do patrimônio cultural de Londrina e região, procurando tornar visível a trajetória histórica de sua sociedade; dar suporte ao ensino, pesquisa e extensão e promover a reflexão crítica da realidade histórica, contribuindo para a renovação e melhoria da qualidade de vida e da dimensão cultural da população.
Possui um acervo de aproximadamente 50 mil peças (fotografias, álbuns fotográficos, negativos de vidro, negativos flexíveis, slides, filmes de 16mm e 35mm, quadros, discos, depoimentos gravados de pioneiros de diversas profissões em fitas K-7 e Vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário